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18 dicas para aumentar visitas ao site ou blog

Dicas para aumentar visitas ao site ou blog

 

O tráfico de um website corporativo ou blog é um elemento vital para o sucesso de um negócio. Converter um visitante num potencial cliente é o passo seguinte, no entanto, o ponto de partida será sempre atrair pessoas para o seu website ou blog. Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para aumentar visitas ao site ou blog do seu negócio.

Sabemos que atualmente é possível pagar para obter trafico para o nosso website ou blog, no entanto, este não é o meio que mais converte visitantes em clientes. O tráfico orgânico tem melhores resultados que o tráfico pago. Na verdade, quando alguém encontra o seu produto ou serviço de forma orgânica, há muita mais motivação para comprar.

Antes mesmo de iniciarmos as dicas para aumentar visitas ao Site ou Blog, é importante referir que o primeiro passo será sempre garantir que é possível medir e analisar a evolução dos resultados. Para isso recomendamos que instale no seu site o Google Analytics e o Google Search Console. Quem não mede não gere!

 

1. Anúncios pagos

Os anúncios pagos são a forma mais fácil e rápida de gerar tráfico para o seu website ou blog. Poderá pagar anúncios para serem exibidos no Facebook, Google, Youtube, etc. Para estes anúncios a segmentação do público alvo é muito importante. Se não estiver a dirigir corretamente os anúncios para potenciais clientes, simplesmente estará a desperdiçar tempo e dinheiro.

 

2. Otimização para motores de busca (SEO)

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca como o Google ou Bing.
Para que uma estratégia de SEO funcione é necessário um esforço considerável. Poderá facilmente implementar uma estratégia de SEO ao lado de uma estratégia paga para aumentar visitas ao Site ou Blog ao longo do tempo.

3. Guest blogging

O Guest blogging é uma forma bastante direta de aumentar o tráfego de qualquer site ou blog. A ideia passa por escrever um artigo sobre o seu Produto, Serviço ou Blog para um determinado website que tenha um alcance considerável. É importante que o website para o qual é convidado a escrever esteja relacionado com o seu produto.

 

4. Instagram

O Instagram é uma ótima maneira de gerar tráfego para o seu site. Certifique-se de usar hashtags relevantes nos seus posts e interagir com outras pessoas. Aproveite ainda comentar outras imagens relevantes, no entanto, sem parecer demasiado forçado.

 

5. Páginas e grupos do Facebook

Encontre páginas e grupos relevantes do Facebook e comece a comentar e a envolver-se com os outros. Não faça spam, não promova, pelo menos no início. Comente e envolva-se.

 

6. LinkedIn

Escreva artigos relacionados com o seu negócio e publique no LinkedIn. Esta rede social tem um alcance enorme. Se o artigo for relevante poderá ser partilhado por vários utilizadores e atrair trágico para o seu site ou blog.

 

7. Slideshare

O Slideshare é um ótimo meio para alavancar o tráfego para o seu site. É grátis e além disso, quando feito corretamente, os seus slides podem se tornar virais.

 

8. E-mail Marketing

O e-mail marketing representa ainda um dos melhores meios para gerar tráfico para o seu site ou blog, ou para reencaminhar os seus visitantes para um conteúdo em especifico. Poderá criar as suas listas de emails segmentadas e fidelizar os seus visitantes.

 

9. Marketing de vídeo do YouTube

O YouTube é um meio de publicidade muito poderoso. O Youtube é já o segundo motor de busca mais usando em todo o mundo, logo atrás do Google. O uso desta plataforma não deve ser desperdiçado.

 

10. Webinars

Os Webinars representam também um importante meio para divulgar o seu negócio e gerar trafico para o seu site ou blog. Poderá impressionar a sua audiência conduzindo Webinars de elevado valor para o seu público alvo.

 



11. Oferta de custos de envio

As ofertas são uma ótima forma de aumentar visitas ao Site ou Blog. A oferta dos custos de envio, no caso do e-commerce, representa um meio para identificar compradores e potenciais interessados nos seus produtos. A palavra oferta (ou grátis) tem um poder de atração muito grande.

12. Marketing de influência

O Marketing de influência está a crescer exponencialmente nos dias de hoje. Os Influencers das redes sociais como o Instagram ou Blogues podem ajudar a divulgar o seu produto em grande escala. Esta modalidade representa uma forma rápida de gerar trafico qualificado para o seu site, no entanto, poderá ter de pagar algum dinheiro para que um Influencer fale do seu produto.

13. Atualizar o conteúdo do site

Se tem conteúdo no seu website ou blog que está já desatualizado, atualize-o. Mantenha o seu site atualizado, o conteúdo expirado é inútil e pode prejudicar o posicionamento nos motores de busca. A estratégia de eliminação de conteúdo desatualizado poderá gerar trafico para o seu site ao longo do tempo.

14. Faça estudos específicos e compartilhe-os

Faça estudos relacionados com o segmento de mercado em que o seu negócio ou blog está inserido. Descubra algumas estatísticas e curiosidades sobre um determinado tópico e partilhe-o com o seu público.

15. Aumente a velocidade do seu website

A velocidade de um website é um fator decisivo no tempo de permanecia de um utilizador no seu website. O seu site ou blog é mais interessante se carregar rapidamente. Reduzir e otimizar imagens e utilizar um serviço como SEMRush poderá ajuda-lo a identificar potenciais problemas de desempenho com o seu site ou blog.

 

16. Otimização para dispositivos móveis

A utilização de dispositivos móveis (Smartphone e tablet) para procurar produtos e serviços tem tido nos últimos anos um crescimento exponencial. Se o seu site ou blog não está adaptado para dispositivos móveis esta a perder uma grande quantidade de tráfico.

 

17. Re-targeting

O Re-targeting é uma ótima forma de aumentar o tráfico para o seu site. De uma forma geral o Re-targeting permite mostrar anúncios através do google e do Facebook, aos visitantes do seu website.

 

18. Blog

Por último e não menos importante é ter um blog no seu site. Se o seu site ainda não possui um Blog é tempo de colocar mãos à obra o mais rapidamente possível. Publique conteúdos relevantes e com alguma frequência no blog do seu site. O Blog irá trazer para o seu site tráfico que poderá posteriormente converter em clientes.

 




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