Loading...
Empreendedorismo

5 Ideias de Negócio para Começar com Pouco Dinheiro

Está à procura de um negócio inovador, rentável e que ao mesmo tempo possibilite a tão desejada independência financeira?

Neste artigo compilamos algumas ideias de negócio para começar com pouco dinheiro. Inspire-se e coloque mãos à obra 😉

 

Venda de Roupas Usadas

Este é um negócio promissor e ao mesmo tempo amigo do planeta, o que certamente lhe irá trazer bons clientes e seguidores. Tudo o que precisa para começar este negócio é de contactar pessoas potencialmente interessadas em vender roupas usadas e em bom estado e de seguida encontrar potenciais clientes. Poderá encontrar clientes no seu grupo de amigos ou familiares, e posteriormente divulgar o seu projeto para chegar a um público mais abrangente. Poderá vender os seus produtos em plataformas de produtos usados (OLX) ou ter um E-commerce próprio para o efeito. Use as redes sociais para divulgar o negócio e aposte num marketing digital bastante criativo que enfatize que o projeto é amigo do ambiente.

Se tiver ainda conhecimentos de costura, poderá valorizar as roupas usadas, fazendo algumas pequenas transformações de forma a acrescentar valor à peça.

 

Aluguer de Quartos

Já ouviu falar no conceito “Economia da Partilha”? A crise económica, juntamente com a revolução virtual, criou o ambiente ideal para fomentar este conceito. Muito resumidamente, a ideia é colocar à disposição determinados bens que não usa a tempo inteiro. O objetivo final é reduzir os custos e ganhar algum dinheiro. Este conceito tem sido largamente usado no setor dos automóveis (exemplo: Plataforma BlaBlaCar) e no setor imobiliário (exemplo: Plataforma Airbnb).

Se tem quartos vagos, apartamento ou casa que não utiliza a tempo inteiro, inscreva-se como anfitrião na plataforma da Airbnb e faça algum dinheiro extra com o seu imóvel.

 

Invista na Criação de um Blog ou Canal do Youtube

Talvez este seja o negócio digital mais competitivo da atualidade, no entanto, continua a representar um dos negócios mais lucrativos e promissores. Com a massificação do uso da internet e com a crescente procura de informações e conhecimentos por parte dos utilizadores, os blogues ocupam um lugar de destaque no mundo do empreendedorismo online. Para além disso, qualquer negócio online, é um excelente meio, para todos aqueles que pretendam trabalhar a partir de casa. Se domina uma determinada temática (exemplo: nutrição, negócios, desporto, etc.) desenvolva um blog ou canal do Youtube onde partilha conhecimentos e experiências sobre essa temática. É muito importante definir qual o seu público-alvo, e a partir daí criar conteúdos que possam representar uma mais valia para o seu público.

Existem várias formas de obter dinheiro com um blog ou canal do youtube, tais como: oferecer consultorias online, usar o Google Adsense, divulgar produtos como afiliado, etc.



Comercialização de Produtos Importados de Baixo Custo

Uma das grandes consequências da globalização é a facilidade e rapidez com que é possível comprar produtos oriundos de qualquer parte do globo.
Pense numa tipologia de produtos que gostaria de vender e encontre um fornecedor. Poderá usar plataformas como o Alibaba, Made In China ou Global Sources, para encontrar centenas de fornecedores para o tipo de produto que procura. Depois poderá criar a sua própria marca e criar um E-commerce para vender os seus produtos. Paralelamente pode ainda colocar os seus produtos à venda em Marketplaces como a Amazon e Ebay e dessa forma aceder a um número alargado de potenciais compradores.

 

Venda de Cursos Online

Vender cursos online tornou-se num dos tipos de negócio com mais destaque e crescimento no mundo do empreendedorismo digital. Este crescimento é facilmente explicado pelo fato de as pessoas estarem constantemente à procura de adquirir novos conhecimento e competências, de uma forma rápida e simples. Ao mesmo tempo a desmaterialização dos cursos online, permite que o preço seja mais reduzido e consequentemente atraia mais clientes. A possibilidade de aprender ao ritmo do aluno e com total liberdade de horários, torna esta modalidade de ensino muito apetecível.

 




Lei Também:

Precisa de emitir um ato isolado? Saiba tudo sobre este documento

Isenção de IVA nos recibos verdes 2018

Análise SWOT o que é? Saiba como fazer

Comentários