Loading...
Coffee Break

O que é a Bitcoin?

A Bitcoin representa atualmente um tema altamente polémico entre investidores, empreendedores e traders.

 

Interessa compreender o que é Bitcoin? De uma forma resumida, a Bitcoin é uma moeda digital que não é atualmente regulada pelos bancos centrais. Os apoiantes da moeda digital defendem que a Bitcoin permite efetuar transações mais seguras pela internet.

A Bitcoin é uma criação relativamente recente, contando atualmente com cerca de 8 anos de existência. Em pouco tempo e apesar de um percurso um pouco controverso, a moeda digital atraiu alguns apoiantes de relevo. As origens da moeda remontam a 2008, quando o seu criador (de pseudónimo: Satoshi Nakamoto) publicou uma prova do conceito para a moeda, no entanto, a verdadeira entidade do criador da Bitcoin nunca foi confirmada.

A primeira transação efetuada com Bitcoin foi descrita em 22 de maio de 2010, quando um programador identificado como Laszlo Hanyecz afirmou ter negociado com sucesso 10.000 bitcoins para comprar pizza.

Alguns dos investidores mais famosos do mundo, como Warren Buffett e Jamie Dimon, têm apresentado discursos contra a Bitcoin. Estes investidores, recomendando, inclusive, aos investidores e empresários que se manterem distantes da moeda digital.

O valor da Bitcoin é definido através das regras do mercado, ou seja, quanto maior a procura, maior o valor. Historicamente, a moeda virtual é um ativo de elevada volatilidade, sendo que em 2014, sofreu uma forte desvalorização, no entanto, recuperou a sua popularidade nos anos seguintes.

Em 2017 a procura por Bitcoin aumentou exponencialmente. No inicio de Dezembro a moeda valia 10 vezes mais do que em Janeiro de 2017.

 




Lei também:

Como financiar um negócio em 2018?

O que é uma fatura proforma?

Pagamento Especial Por Conta 2018

Comentários