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Para ler: O Livro Secreto das Vendas

O Livro Secreto das Vendas de Paulo de Vilhena

Enquanto empreendedora, e pessoa preocupada com a temática das vendas, resolvi, recentemente, procurar um livro com uma abordagem simples sobre o tema e que ao mesmo tempo representa-se o ponto de partida para um estudo mais aprofundado sobre a atividade comercial e a psicologia por trás do processo de vendas.

De muito pouco adianta termos um bom produto/serviço, se não o soubermos vender. Esta é a dificuldade que se apresenta com maior frequência, aos empreendedores, empresários e também a mim, na gestão diária de um negócio. O assunto vendas, terá de estar inevitavelmente presente diariamente, sendo que a maioria dos esforços, numa organização, deverão ir ao encontro do aumento e expansão da carteira de clientes e consequentemente o volume de negócios.

Há uns meses atrás, dava por mim a evitar este tópico. O medo de uma rejeição, de ouvir mais um não, fez com que durante algum tempo, tentasse evitar o assunto e “fugisse” das tarefas comerciais que me colocasse numa situação de fragilidade. Para além de essa estratégia, não ter contribuído positivamente para a saúde financeira da empresa, originou uma deterioração da carteira de clientes, ao ponto de não existir outra alternativa, ou vendia, e colocava todos os meus esforços na atividade comercial ou fechava a empresa.

 

Foi nesse momento que percebi que precisava de ajuda. Sozinha já não conseguia. Comecei a procurar livros que me pudessem orientar nesta tarefa, e elaborei uma listas dos vários livros a ler nos próximos meses. O Livro Secreto das Vendas foi o primeiro. Este livro, trata de uma forma simples e fácil todos os temas relacionados com a função de comercial:

  • A atitude a desenvolver;
  • O planeamento estratégico;
  • A dinâmica e a psicologia do processo comercial;
  • Organização do processo comercial e da própria reunião de vendas.

 

Recomendo este livro, a todos aqueles, que pretendem ter melhores resultados comerciais e que pretendam compreender mais sobre a psicologia do processo comercial e como devemos atuar em cada uma dessas fases.


Sobre o livro:

E se todos os comerciais tivessem acesso a um manual de vendas que, de uma forma rápida, intuitiva e organizada, lhes mostrasse o principal conhecimento que necessitam para serem bem-sucedidos na sua atividade? E se pudessem aceder ao mapa mental dos comerciais de excelência e perceber que variáveis estes asseguram para materializar resultados extraordinários? Foi a organização desta informação que conduziu à construção deste manual, a que o autor, Paulo de Vilhena, se propôs, depois de vários anos de atividade comercial e também de treino, coordenação e coaching de equipas de vendas. De uma forma simples e fácil de compreender, este livro aborda vários temas relacionados com a função comercial, nomeadamente atitude, planeamento estratégico, dinâmica e psicologia do processo comercial, gestão e otimização dos recursos disponíveis, incluindo o tempo e a organização do processo comercial e da própria reunião de vendas.

 

Depois de vários anos de experiência, Paulo de Vilhena entende que “a principal razão pela qual alguns comerciais não têm os resultados que gostariam prende-se com o seu desconhecimento do que antes levou milhares de outros a ser tão bem-sucedidos”. Neste livro, o autor espera ter criado as condições para que todos tenham acesso a essa informação e, consequentemente, que alcancem os resultados com que sempre sonharam.

 

Sobre o Autor:

Paulo de Vilhena é MBA pela Universidade Católica Portuguesa, tendo também uma pós-graduação em Marketing Internacional, bem como uma especialização em Gestão de Mercados e Activos Financeiros.

Em 10 anos de experiência corporativa, a maioria dos quais na banca como gestor de fortunas, foi tendo noção das taxas de insucesso das pequenas e médias empresas, bem como das razões para esse insucesso. Desde aí, tornou-se um estudioso dos padrões de sucesso das empresas, procurando o que distinguia as que tinham mais êxito das outras, tendo começado a refinar um sistema de crescimento e desenvolvimento empresarial que pudesse ser usado por qualquer empresário.

Em 2005, decidiu montar o seu próprio projecto e começou a ajudar outros empresários a melhorar os seus resultados empresariais.

Em 2008, foi considerado um dos futuros líderes empresariais do nosso país, numa votação online e em 2009, foi finalista de um concurso para a pessoa mais motivadora de Portugal, na categoria de Top Management.

 

Paulo de Vilhena é hoje um investidor com interesses em várias empresas e sectores de actividade. Tem tid a oportunidade de escrever artigos de opinião sobre a gestão de PME para algumas publicações nacionais, bem como de intervir como orador em conferências e seminários, em Portugal e no Estrangeiro.

 

Em 2010, escreveu O Livro Secreto das Vendas que é hoje o livro de vendas mais vendido em Portugal. Em 2012, escreveu o Livro Secreto do Crescimento de Negócios que se tornou também rapidamente um dos livros de negócios mais vendidos no nosso país. Mais recentemente, em 2013, escreveu ainda o Mapa da Independência Financeira.

 

Detalhes:

  • Autor: Paulo de Vilhena;
  • Editor: Sabedoria Alternativa Edições;
  • Edição ou reimpressão: 04-2018
  • ISBN: 9789895404513;
  • Nº Páginas: 320;
  • Encadernação: Capa mole.

 

Onde adquirir o livro:




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